Olá, seja bem vindo ao PAPO DE GRAÇA, toda semana estaremos postando um artigo sobre o Evangelho de Cristo, na sua forma pura e simples. Deus o abençoe.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A GRAÇA DE DEUS. Pt 1 - CONCEITO




Efesios 2:8-9  “Porque Pela GRAÇA sois salvos , mediante a fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie.
Gálatas 5:1 “Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.
                Não é fácil falar da graça de Deus, sem antes nos certificarmos do real significado da mesma. Muitos pastores e pregadores, tem tentado de forma ineficaz, ser um pregador da graça, mas se enveredam em um beco sem saída, quando no meio do sermão, ou mesmo em uma outra pregação, se esquece dessa graça, e voltam para o merecimento. Assim sendo, fazem com que os seus ouvintes em certo ponto queiram viver a graça, mas vira e volta se entrelaçam nos preceitos da lei, e mais uma vez ficam escravizados nos antigos conceitos, e deixam de viver uma vida bem melhor em Cristo.
                Graça: de uma forma que todos entendam, é UM FAVOR IMERECIDO, VINDO DA PARTE DE DEUS AO HOMEM. Não existe algo que o homem possa fazer para merecer. Quando o homem tenta de alguma forma merecer o favor de Deus, automaticamente ele está anulando essa graça, pois se houvesse algo a fazer para merecê-la, deixaria de ser graça, e seria merecimento.
                No excelente livro O DESPERTAR DA GRAÇA de Charles R. Swindoll, ilustra-se a graça com uma historia bem interessante. Irei resumi-la para vocês.
                Certo homem ganhou uma passagem para um cruzeiro em alto mar, o que era o sonho de sua vida. Como era muito pobre, e não tinha condições para bancar nada durante a viagem, guardou alguns pães em sua roupa para que durante aqueles dias tivesse o que comer. E assim quando embarcou no belo navio, toda vez que se serviam o banquete maravilhoso para os convidados ele corria até o porão do navio e comia seu pão velho, e assim foi durante toda a viagem. Quando foram desembarcar, o capitão daquele navio disse ao homem: - caro amigo, notei que durante a viagem, você não participou dos nossos banquetes. Trouxemos os melhores chefs do mundo para fazer os melhores pratos. Compramos os melhores vinhos, e mesmo assim o senhor não esteve a nossa mesa. Se por ventura você não gostou, quero lhe pedir desculpas.
                O homem meio sem jeito contou ao capitão que esteve comendo pães velhos e tomando água durante toda a viagem, pois era muito pobre e não tinha dinheiro para os banquetes. Ao que o capitão pasmo lhe disse: - não lestes do convite quando o recebestes? Todo o banquete, e tudo mais durante a viagem já estava pago quando você o ganhou.
                Assim vivem a grande maioria dos cristãos de hoje. Tudo já foi pago, mas eles ainda não sabem. Vivem comendo pães velhos no porão, enquanto um enorme banquete está a sua disposição. Eles estão felizes por estarem a bordo do navio, mas a alegria não está completa. Já receberam a liberdade, mas vivem como escravos. Recebem algo gratuito, e querem pagar por ele.
A GRAÇA:           - Não está baseada em obras.
                               - não existe um preço a pagar.
                               - não existem mais permissões e proibições.
                               - não há mais escravos, e sim herdeiros.
                               - Não há mais julgo, e sim liberdade.
                A GRAÇA está baseada em; Cristo já pagou o preço, e nos deu DE GRAÇA, tudo aquilo de que precisamos. O nosso único trabalho agora é simplesmente CRER e ACEITAR.
                Na segunda parte, aprofundaremos um pouco mais em A VIDA SOB A GRAÇA. Até lá. Deus abençoe.

Tim Sampaio

                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário