Olá, seja bem vindo ao PAPO DE GRAÇA, toda semana estaremos postando um artigo sobre o Evangelho de Cristo, na sua forma pura e simples. Deus o abençoe.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A GRAÇA DE DEUS, Pt 2 - VIVENDO A VERDADEIRA GRAÇA.

Depois de lermos um pouco sobre os conceitos da graça, vamos falar de como realmente viver essa graça? O apóstolo Paulo, quando estava escrevendo aos Gálatas no cap. 5 verso primeiro, pede para que eles não se deixem escravizar outra vez pelos velhos conceitos. E o que acontece hoje a maioria dos cristãos, é realmente se deixar escravizar outra vez.
            Quando olhamos para uma certa situação na igreja, podemos perceber de longe o grave erro de não se aplicar a graça aqueles que procuram por misericórdia. Quantas pessoas entram no gabinete pastoral procurando um conforto e saem dali pior do que entraram, simplesmente porque o pastor ao invés de aplicar a graça garantida ao indivíduo, coloca-lhe mais um fardo?
            Imagine aquela mulher pega em adultério nos dias de hoje em um gabinete pastoral ( João 8 3-11 ). Certamente, o pastor a colocaria fora de comunhão, pagaria um pau para dar aquela lição de moral, lhe imputaria algumas diretrizes para que ela pudesse “pagar” pelo que fez, tipo: ler a Bíblia, orar, jejuar, ir em campanhas e etc... entendam, não estou dizendo que isso não seja necessário para a nossa vida, o que estou dizendo é que isso não faz com que “paguemos” pelo nossos erros. Algumas igrejas inclusive traria a público a situação fazendo-a passar por constrangimento.
Jesus, ao contrario disso, começa então a escrever na areia, a Bíblia não diz, mas certamente Cristo estava escrevendo ali os pecados cometidos por aqueles homens. Quando levantou a cabeça perguntou: - Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra, quando eles leram e se identificaram com seus pecados, foram embora. Aí estava a oportunidade de Jesus pagar um sermão para aquela mulher, mas ao invés disso, ele apenas disse; Nem eu a condeno, VÁ E NÃO PEQUES MAIS.
            Quem nos dera essa graça dentro de nossas igrejas, quem nos dera vermos os irmãos caídos como um ser que CRISTO morreu por ele e já pagou TODOS os seus pecados, inclusive os que ainda virão.
            Vamos agora analisar algo interessante que a graça nos trás, mas que talvez por falta de entendê-la, ou mesmo de buscá-la, nossos pastores não ensinam as suas ovelhas, fazendo que elas vivam tanto tempo sem desfrutar da mesma.
            Quando Paulo escreve aos Romanos ( cap 5 ) e faz o comparativo entre o primeiro e o segundo Adão, muitas vezes passa despercebido por nós, os benefícios que o ultimo nos trouxe. Compare:
            1º Adão: Pecado e morte.
            2º Adão: Remissão e vida eterna.

            1º Adão: Juízo e condenação.
            2º Adão: Justificação.

            1º Adão: Homens feitos pecadores
            2º Adão: Homens feitos justos.

            1º Adão: Abundância do pecado.
            2º Adão: Superabundância da graça.

Dê uma pausa na leitura e leia Romanos 5.

Quando Adão pecou, ele trouxe sobre a humanidade, toda sorte de maldição, morte, doenças, pragas entre outros. Mas Deus, na sua infinita misericórdia, enviou aquele que pisaria a cabeça da serpente e nos livraria de toda a maldição que o primeiro Adão nos trouxe. Hoje assim como Paulo, podemos declarar ao inferno: ( 1 Cor 15 55-57 ). Onde está ó morte o teu aguilhão? Onde está inferno a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. MAS GRAÇAS A DEUS QUE NOS DÁ A VITÓRIA POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
O pecado é um obstáculo a ser rejeitado por nós, porque vencido, ele já foi na cruz. A morte é simplesmente uma questão de vida, porque ela também já foi vencida. A doença é simplesmente uma questão de entender o nosso direito a cura, e mandá-la embora, afinal Cristo levou sobre si TODAS AS NOSSAS ENFERMIDADES, Isaías 53:4. O grande mal de hoje, é vivermos o primeiro Adão, nos esquecendo do que o segundo fez por nós.
De uma vez por todas, nada pode estar no nosso caminho, afinal Cristo triunfou sobre nosso maior adversário na cruz, tudo o que poderia nos fazer sofrer ou nos tirar uma vida feliz foi derrotado. Eu não canso de ler o cântico da vitória em Romanos 8 à partir do verso 31.
Entendestes a graça?
Segue o link para que você leia e se delicie com aquilo que é direito nosso, e tantos tentam nos tirar. Que Deus em Cristo os abençoe
           
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário